Bahia

Maragogipe: Embasa anuncia medidas para o nível do rio Cachoeirinha

A distribuição de água, em regime de racionamento, está ocorrendo desde o dia 26/02 pela rede distribuidora
Comunicação Embasa , Salvador | 12/03/2019 às 18:56

Em reunião com lideranças políticas e comunitárias de Maragogipe, hoje (12) pela manhã, no prédio sede da Embasa no Centro Administrativo da Bahia, o presidente da empresa, Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do interior, José Ubiratan Matos, explicaram quais as medidas e ações da companhia para enfrentar a pouca disponibilidade de água do manancial que abastece o município e garantir o abastecimento da população.

A distribuição de água, em regime de racionamento, está ocorrendo desde o dia 26/02 pela rede distribuidora. Para complementar o abastecimento, carros-pipa estão sendo utilizados em pontos críticos da cidade e terão o seu número ampliado para abastecer reservatórios coletivos em pontos estratégicos, aumentando o número de viagens e a eficiência da distribuição de água. Outra medida será a implantação, pela empresa, de uma adutora de 23 quilômetros para levar água da estação de tratamento de Muritiba até Maragogipe. A obra tem previsão de término nos próximos 60 dias.

Durante a reunião, as lideranças reivindicaram a não cobrança da fatura de água e esgoto enquanto durar essa situação e o presidente da Embasa se comprometeu a isentar a cobrança pelo fornecimento de água a partir do dia 26/02/2019, quando foi iniciado o racionamento. Sobre esta decisão, é importante ressaltar que, nos próximos dias, haverá a entrega das contas relativas ao fornecimento de água pela rede distribuidora antes do dia 26/02 e com vencimento no mês de março.