Bahia

JUAZEIRO: Professora é morta por encomenda e dois homens são presos

Segundo a Policia, o aturador ainda está fogragido
da Redação ,  Salvador | 11/03/2019 às 14:39
Élikda Mária, a vitima, levou 5 tiros
Foto: DIV
Apesar de ser suspeita de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, que foi morta a tiros no bairro Alto do Alencar, em Juazeiro (BA) no último mês de fevereiro, Edvânia Pereira de Morais ainda não possui mandado de prisão. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime foi encomendado, segundo Blog de Carlos Brito.

Conforme este Blog mostrou, Edvânia é ex-namorada do companheiro de Élida Márcia, Lázaro Cesar Pinheiro Santana. Segundo as investigações, Edvânia não se conformava com o término de seu relacionamento com Lázaro e tinha comportamento agressivo, chegando a desligar a energia da casa do ex-namorado e ameaçar a vítima de morte, como indicam testemunhas. Os investigadores conseguiram a informação de que ela e seu pai poderiam ser os mandantes do crime.

O pai dela, Edivan Constantino de Morais, foi preso no domingo (10), após ser apontado como mandante do crime. Railton Lima da Silva, suspeito ter conduzido a moto que transportou o atirador, também foi preso ontem. Os dois cumprem prisão temporária e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (11). O autor dos disparos seria Maicon Neves dos Santos, que está foragido.

Vale destacar que Edivan Constantino já respondeu pela prática de homicídio em Juazeiro e tinha sido visto, dias antes do crime, com arma de fogo, buscando a filha no local de trabalho dela.

CRIME ENCOMENDADO

A Polícia Civil (PC) de Juazeiro (BA) afirmou que o bárbaro assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira foi encomendado. Ela foi morta a tiros na porta de casa, no bairro Alto do Alencar, no início da manhã do dia 20 de fevereiro deste ano.

Segundo a PC, a vítima era parte de um triângulo amoroso que tinha nas outras vértices o seu companheiro Lázaro Cesar Pinheiro Santana e a ex-namorada dele, Edvânia Pereira de Morais. Segundo as investigações, Edvânia não se conformava com o término de seu relacionamento com Lázaro e tinha comportamento agressivo, chegando a desligar a energia da casa do ex-namorado e ameaçar a vítima de morte, como indicam testemunhas. Os investigadores conseguiram a informação de que Edvânia e seu pai poderiam ser os mandantes do crime.

Posteriormente, a PC conseguiu filmagens de câmeras de segurança das ruas que serviram como rota de fuga e por onde passaram os criminosos, onde se podia ver a placa da motocicleta. Após a imagem obtida ser melhorada, foram obtidos os detalhes, PIS-6902 – placa então divulgada para as Companhias da Polícia Militar (PM) na cidade. Por meio da placa, a Delegacia de Homicídios passou a investigar os nomes a ela relacionados, sendo eles os executores do crime encomendado.

Neste domingo, como este Blog adiantou, em abordagem de rotina de uma equipe da 75ª Companhia Independente (CIPM), foram detidos os suspeitos Railton Lima da Silva e Elton Gomes de Souza, num bar no contorno do Mercado do Produtor.