Bahia

ENCONTRO DOS AMIGOS DE SERRINHA COM HOMENAGENS E CLIMA DE MAGIA

Valeu demais. Uma festa belíssima com centenas de serrinhenses presentes.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/11/2018 às 10:47
Coordenadores homenageiam José Edmundo Bacelar
Foto: BJÁ
  O Encontro dos Amigos de Serrinha realizado no último sábado, 10, no Restaurante Caranga Pituaçu, foi considerado um dos melhores já realizado pela Comissão Organizadora e homenageou o ex-professor José Emanoel Magalhães e o diretor do Museu Pró-Memória de Serrinha e contabilista José Edmundo Bacelar. No palco, para abrilhantar a festa sete apresentações musicais: Quininho do Valente, Gilmelândia, Tom Caldas, Luna Santiago, Alex & Camargo, Moisés e Isaias Moreno com suas bandas.
  
   Uma das coordenadoras do evento, Jucileide Caldas, disse que "nenhum encontro é igual ao outro. Cada encontro é único e cheio de novidades. Mas, olha, o deste sábado superou todas as expectativas. Havia uma magia no ar. Tão forte que a gente conseguia tocar nessa energia", confessou em mensagem no WhatsApp.

   "O encontro teve uma organização perfeita, diz Jorge Roque, a o coordenador que ficou encarregado da mesa de som que, neste 2018, foi sem falhas e as as bandas e cantores puderam oferecer o melhor aos convidados, desde músicas de sofrência (Quem é que chora por mim) a interpretações de Alceu Valença. Jorge Roque diz que foi um verdadeiro festiaval de reggae ao forró com uma turma muito boa de som e a 'canja' de Gilmelânai.

   José Emanoel foi representado pelo filho Fabian e José Edumundo Bacelar recebeu a placa da homenagem do seu filho Luciano Bacelar e fez um discurso emocionado. No encontro, como sempre, a mistura da velha guarda de Serrinha e dos jovens, numa confraternização extarordinária. Valeu demais. Agora é aguardar o Bacalhau da Barão, em Serrinha, diante a semana santa, quando a turma se encontra de novo. 

   O deputado eleito Osni Cardoso (PT), ex-prefeito de Serrinha, que sempre prestigia o encontro esteve no Caranga. Até 2019.