Bahia

ITORORÓ: Acidente na BA-263 deixa seis veículos destruídos pelo fogo

Com informações do Itororó Já
Da Redação , Salvador | 12/10/2018 às 18:06
Ninguém morreu no acidente
Foto: Keile Araújo
Um acidente impressionante ocorreu na manhã deste feriado de 12 de outubro pouco depois do distrito de Rio do Meio em Itororó na BA 263 após um carro frear bruscamente e acabar causando um engavetamento com 9 veículos atingidos e 6 deles sendo carbonizados no local.

Segundo informações dos motoristas dos veículos, o primeiro carro freou bruscamente após um incidente de fumaça provocada por queimadas na região atingir em cheio o carro. Com isso, outros 8 carros bateram enfileirados, sendo que o primeiro e mais 5 carros pegaram fogo e foram totalmente destruídos.

Até o momento a polícia não fez o levantamento exato da quantidade de vítimas que estavam nos veículos, mas, pode-se afirmar que pelo menos 5 pessoas passaram pelo Hospital e Maternidade de Itororó com ferimentos leves e se direcionaram para Itapetinga, uma criança e um idoso foram encaminhados pelo SAMU para a cidade de Vitória da Conquista, sendo que o idoso tem uma fratura exposta de tornozelo e mais uma mulher que foi conduzida também pelo SAMU local para a cidade de Itapetinga com suspeita de fratura de fêmur.

As queimadas têm sido frequentes em toda a região causando prejuízos imensuráveis para as matas, a população e ocasionando vários acidentes. O acidente não foi mais grave, pois, as vítimas conseguiram sair dos veículos antes que o fogo se alastrasse. O feriado atrai muitos turistas de toda a região e de outros estados, por isso, o acidente envolveu vários carros que transitavam sentido o litoral sul baiano.