Bahia

Acusado de matar dono de bar em Riachão do Jacuípe é preso em SP



Celival foi morto na noite de sexta-feira da paixão deste ano.
Interior da Bahia , BA | 20/07/2018 às 10:12
Jorge de Jesus
Foto:
A justiça paulista prendeu o jacuipense Jorge de Jesus Oliveira, também conhecido como Jorginho, acusado de ter assassinado o comerciante José Celival Almeida Silva, mais conhecido por “Celival do Bar”.

O crime aconteceu dentro do estabelecimento comercial da vítima, que funcionava à época às margens da BA-120, no bairro Barra do Vento, na saída de Riachão do Jacuípe para Conceição do Coité. Celival foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na noite do dia 30 de março.

Logo após praticar o crime por motivos fúteis, sem relevância alguma e tampouco reação da vítima, o acusado fugiu ao lado de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta já funcionando. Era noite de sexta-feira da paixão. O crime chocou a população jacuipense, que ficou revoltada pela forma cruel como o atirador agiu.

Um dia após o crime, a Polícia Militar fez diligências no Bairro da Bela Vista, depois de obter informações de populares e acesso às imagens da câmera instalada no bar e chegar à conclusão de que as provas eram suficientes quanto a materialidade do delito. Mas a ação da policia foi frustrada, pois o criminoso conseguiu fugir sem deixar pistas.

Jorge de Jesus Oliveira tinha sentença no estado de São Paulo e teve a prisão decretada em 01 de abril de 2018 pelo juiz Fábio Falcão Santos. Ele será recambiado do Centro de Detenção Penal de Pinheiros, em São Paulo, onde estava detido, para Riachão do Jacuípe onde responderá judicialmente pelo crime e poderá ser punido com 12 a 30 anos de reclusão.