Bahia

Prefeitura inicia obra requalificação da Passarela das Flores em Lauro

Passarela das Flores em Lauro de Freitas
Da Redação , Salvador | 13/07/2018 às 19:26
Começou a obra
Foto: Rafael Magno


A obra de requalificação da Passarela das Flores (conhecida como passarela do Maxxi), localizada no Km 3,5 da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) em Lauro de Freitas, já foi iniciada com a interdição de uma das rampas de acesso ao equipamento. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Vidigal Cafezeiro, a reforma será realizada por etapas. para que haja o mínimo possível de interferência na rotina dos pedestres que utilizam a passarela.

“Iniciamos a reforma pela área que avaliamos com maiores avariais. Nem os pedestres nem os vendedores ambulantes que retiram seu sustento na passarela serão afetados. Assim que concluirmos a primeira etapa eles serão remanejados para áreas liberadas ao trânsito de pessoas durante a reforma no equipamento”, explicou Cafezeiro.

Orçada em R$200 mil, a obra inclui reforma dos pisos em pré-moldados que cobrem as rampas de acesso e vão central, troca dos perfis e recuperação da rede elétrica e da pintura. A Passarela das Flores é uma das principais vias de acesso entre os dois lados da pista, com fluxo 1.800 pessoas por hora.

Além da Passarela das Flores, já estão em fase de licitação, com edital em curso, três novas passarelas na Avenida Santos Dumont, em locais reivindicados pela população.