Bahia

ITARANTIM: Prefeito vai decretar estado de calamidade diante temporal

Com informações do Alerta Itarantim
Zé Martins , Itarantim | 14/12/2017 às 16:23
Muitos estragos na cidade de Itarantim
Foto: H Bomba
O prefeito Paulo Construção e o secretário de administração e vice-prefeito, Jadiel Matos, passaram a madrugada de ontem pra hoje para vistoriarem às ruas de nossa cidade, tanto para dar apoio a comunidade atingida por esse fenômeno drástico da natureza, quanto para avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas. Foram 140 mm de água, que desabou sobre a nossa cidade.

Ontem mesmo, o prefeito Paulo Construção, fez uso da palavra na Câmara de Vereadores em caráter de urgência para que os mesmos tivessem conhecimento dos fatos e estendeu o convite a todos legisladores para ajudar a comunidade nessas horas difíceis no que for preciso, independentemente de qual for sua bandeira ou opção político-partidária.

Diante do caos, o prefeito disponibilizou imediatamente todas escolas públicas de nossa cidade e no distrito para abrigar as famílias vítimas das inundações e carros para retirada dos seus pertences e no que for preciso. E ontem mesmo já entrou em contato com a defesa Civil do Estado da Bahia que atendeu seu pedido e já estão deslocando de Salvador para Itarantim.

Depois do levantamento da defesa civil o perfeito poderá decretar estado de emergência no município.

O deputado Sandro Régis foi informado da situação e também de forma solidária se dispôs a ajudar no que for necessário no amparo às vítimas.