Bahia

IV edição da Feira do Couro em Tucano começa dia 23 de junho

Abertura dia 23
Resenha Local , Tucano | 20/06/2017 às 19:52
Artigos em couro
Foto:
   O distrito do Tracupá, em Tucano, está se preparando para a quarta edição da Feira de Artefatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar, que será realizada de 23 a 25 de junho.


III edição realizada em 2016 contou com a presença de diversos turistas. Foto: Josevaldo Campos
Como já é de costume, a feira vai reunir diversos expositores, promover intercâmbio e venda de produtos provenientes de empreendimentos solidários da cidade. Na última edição, em 2016, o evento contou a visita de diversos turistas.



A realização é da Cooperativa dos Produtores de Artefato de Couro da Comunidade do Tracupá (COOPACT). Vale muito a pena conferir!

Saiba mais sobre a Feira

A força da produção do couro e dos produtos da agricultura familiar serviu de base em 2011 para a realização da primeira edição da Feira de Artefatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar, evento que envolveu durante três dias grupos produtivos, empresários e visitantes.

Nos últimos quatro anos, o crescimento da presença desta produção local em eventos regionais contribuiu para o fortalecimento da cadeia produtiva destes produtos, o que possibilitou a abertura de novos mercados e o aperfeiçoamento da fórmula produtiva. A partir deste cenário, os grupos perceberam a importância e necessidade de a segunda edição da Feira, levando em consideração a importância estratégica que o evento tem para a abertura de novos negócios, criando uma data importante no calendário de eventos do município.


A expectativa da organização para a IV edição é ainda maior. Foto Josevaldo Campos
O município de Tucano se destaca a nível nacional como um dos maiores produtores de artefatos derivados do couro e o Tracupá tem participação decisiva na construção dessa força produtiva.

Programação

23 de junho

9h – Abertura oficial
10h30 – Apresentação cultural
11h30 – Exposição nos estandes

24 de junho

10h – Exposição nos estandes
17h – Apresentação cultural

25 de junho

8h às 12h – Exposição nos estandes
12h30 – Encerramento