Bahia

44 policiais concluem o VI Curso de Operações de Choque

O curso iniciou com 72 alunos, mas devido ao grau de dificuldade apenas 44 conseguiram concluir
PM BA , Salvador | 29/07/2016 às 14:50

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizará a solenidade de encerramento do VI Curso de Operações de Choque da PM (COPC) na próxima quarta-feira (3), às 17h, na sede do BPChq em Lauro de Freitas.

O curso iniciou com 72 alunos, mas devido ao grau de dificuldade apenas 44 conseguiram concluir. Entre os formandos estão 19 oficiais e 23 praças da PMBA, umsargento do Exército Brasileiro e um soldado da Polícia Militar do Maranhão.

Durante cinco semanas os alunos participaram de aulas defesa pessoal, direitos humanos/uso diferenciado da força,gerenciamento de crises, doutrina institucional, legislação aplicada, policiamento em eventos e noções de choque rápido. Também foram ministradas técnicas e táticas de controle e distúrbios civis  como desobstrução de vias, reintegração de posse, revista e controle de motins em estabelecimentos prisionais, atuação em conjunto com a tropa montada, tiro policial, entre outras.

As atividades práticas envolveram visitas a estádios de futebol, presídios, ao Esquadrão de Polícia Montada e Corpo de Bombeiros Militar.