Bahia

FEIRA inaugura Praça no Caseb e Ginásio de Esportes Peleteiro Rajó

Aconteceu ontem à noite
Secom , Feira de Santana | 27/08/2015 às 15:53
Inaugurações no bairro Caseb, em Feira de Santana
Foto: Washington Nery
  O espanhol naturalizado brasileiro e, por opção, feirense, Segundo Peleteiro Rajó, foi homenageado, postumamente, na noite dessa quarta-feira, 26, com a inauguração de um ginásio de esportes que leva o seu nome, no bairro Caseb, que também foi contemplado com uma moderna praça equipada de parque infantil e equipamentos para a prática de ginástica.
 
Durante todo o dia de ontem, os moradores do Caseb se voltaram para as atividades destinadas a assinalar à entrega destes equipamentos públicos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, dentre elas, a realização de torneios de futsal que mobilizaram equipes infanto-juvenis e adultas, perfazendo mais de 100 atletas amadores.
 
Com a presença de familiares do homenageado,  José Ronaldo descerrou a placa inaugural do Ginásio Segundo Peleteiro Rajó, desportista que se destacou à frente do Fluminense de Feira, tendo assumido vários cargos de direção à frente dos “Touros do Sertão”.
 
Polivalente, o equipamento esportivo, considerado um dos mais modernos já entregues à população pela administração pública, é dotado de vestiários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas,  e   projetado para a prática de esportes de quadra, a exemplo de voleibol,  basquetebol, handebol e futsal.
 
Ao se dirigir aos moradores do Caseb e de bairros adjacentes que acorreram à praça  recém-inaugurada, o prefeito solicitou à comunidade que se empenhe pela preservação do novo logradouro, equipado com piso intertravado, assim como pelas instalações do ginásio, cuja coordenação deixou aos cuidados de três lideranças comunitárias indicadas pelos próprios moradores.
 
Além de assegurar que, até o final do seu governo, todas as ruas principais do Caseb estarão devidamente pavimentadas, Ronaldo enfatizou que “ as árvores da Getúlio Vargas não serão arrancadas”, se referindo às obras de implantação do BRT.
 
Ele  lembrou que “os mesmos que o criticam por este projeto vital para dinamizar a mobilidade urbana da cidade, são os mesmos que se posicionaram contra a implantação dos viadutos, obras que se provaram de grande utilidade ao fluxo de veículos”, disse o prefeito.
 
O ato contou com as apresentações das bandas Arreio de Ouro e Buscapé, e contou com as presenças de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.