Bahia

SERRINHA: População se assusta com helicóptero da Operação Guardião

vide
Da Redação e DCS , Serrinha | 29/07/2015 às 09:52
Helicóptero está estacionado no Estádio Marianão, próximo da sede do BPM
Foto: DCS
   A Operação Guardião da Polícia Militar na Região do Sisal teve inicio na terça-feira, 28, em Serrinha, com a presença de um helicóptero da Grupamento Aéreo da PM-BA. Muita gente sem entender de que se tratava ficou assustada, pois, o helicóptero sobrevoa com um farol que funciona como uma lanterna iluminando o solo em busca de algum movimento suspeito.

  Os moradores ficaram assustados sem saber o que se passava. Em nota, a PM diz que o objetivo de reforçar as ações de segurança pública enviou ao nosso território o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER/BA) colocando em prática nova estratégia de combate à criminalidade.

   A aeronave chegou à Serrinha na última segunda-feira (27/07), segundo o Sub- Comandante Wolney Anderson, a previsão inicial de permanência do equipamento na região é de 1 mês com a perspectiva da operação ser ampliada. A ação terá o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte- CAEL e também da PM local.

De acordo com o Major Reinaldo, Comandante da Graer. Nosso comandante geral determinou que nos deslocássemos ao interior para intensificar o policiamento ostensivo, diuturnamente. Peço que a população fique tranquila, nosso trabalho é no sentido de aumentar a presença da polícia na região. Esperamos com isso a redução de índices de criminalidade e garantir a tranquilidade. Pontuou o Major.

Serão realizadas também algumas abordagens no solo, em apoio a Polícia local. O vetor aéreo é uma importante plataforma de observação o que permite abordagens policiais mais efetivas.

São missões de Segurança Pública e Defesa Civil que serão exercidas pelo GRAER, realizar operações aéreas de segurança pública e de defesa civil, que compreendem as atividades típicas de polícia administrativa, preventiva no sentindo de combater e inibir crimes de alta complexidade.