Bahia

Falta d´água: Impasse entre Prefeitura e EMBASA deixa Zona Rural seca

Carros pipas vazios
Blog do Anderson , VCA | 27/03/2015 às 12:03
Chafariz trancado
Foto: Blog do Anderson
Há cerca de uma semana a população da Zona Rural de Vitória da Conquista não recebe água via Operação Pipa. Conforme o Blog do Anderson noticiou nesta quinta-feira (26), o chafariz onde os caminhões pipas são abastecidos encontra-se trancado sem previsão de abertura. 

Procurada pelo Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista informa, por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil, que já está em contato com a Embasa para que a situação seja solucionada o mais rápido possível e a distribuição de água potável para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, como determina a Operação Pipa do Exército Brasileiro, seja restabelecida”. 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) alega que o “sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista ainda está em processo gradativo de regularização da distribuição de água, após a parada causada por falta de energia elétrica decorrente de temporal no último domingo (22), na região da barragem de Água Fria I. Assim como também em alguns bairros de Vitória da Conquista, no ponto de abastecimento dos carros-pipas do Exército, na adutora de Belo Campo, o fornecimento de água está em processo de regularização”.