Bahia

VERA CRUZ: Esposa do belga pôs sonífero no chá e depois matou o gringo

Durma com uma esposa dessas
SSP , Salvador | 25/11/2014 às 18:29
Elaine Marques confessou o crime nesta terça feira
Foto: A Tarde
Depois de negar várias vezes, a ex-garota de programa Elaine Marques Marot, 28 anos, finalmente confessou, nesta terça-feira (25), ao titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), delegado Geovani Paranhos, que sedou e assassinou com uma facada no pescoço o seu marido, o belga Louis Emile Ghiflain Marot, 52. O crime aconteceu na residência do casal, no loteamento Praia do Sol, em Barra Grande, na noite de segunda-feira (24).

A mulher disse ter colocado sonífero no chá que o marido tinha o hábito de tomar depois do jantar e aguardou ele se dirigir ao quarto do casal para dormir. Empunhando, então, uma faca do tipo “peixeira”, ela foi ao aposento e golpeou a vítima, que chegou a acordar com o impacto, tentando persegui-la, não resistindo em função do ferimento. Em seguida, entrou em contato com a SAMU, que, ao chegar, já encontrou o belga morto.

 Segundo seu depoimento ao delegado Giovane Paranhos, Louis era muito agressivo e já havia a ameaçado de morte algumas vezes, enciumado com as amizades que mantinha com rapazes mais jovens das redondezas. O casal já estava junto há sete anos, depois de se conhecerem num bar, no Pelourinho, em Salvador, quando iniciaram o relacionamento. Em 2010, decidiram morar juntos, casando-se no início deste ano.

O delegado apurou também que Louis vinha construindo, há quatro anos, uma pousada no local onde residiam. Durante todo este tempo, o belga se revezava entre compromissos na Europa e Brasil, rumando para a Bahia anualmente, sempre no Verão. Elaine foi autuada em flagrante por homicídio e será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata da Escura.