Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

CANTINHOS DA BAHIA: Tabuleiro da Mary, na Praça da Sé, dá água na boca

Fica localizado na Praça da Sé, em Salvador, Bahia
19/08/2017 às 18:57
 O Cantinho da Bahia de hoje vai para Dulcimary, a Mary, baiana de acarajé que tem sua tenda na Praça da Sé, em Salvador. Tabuleiro dos mais bonitos com uma variedade muito grande e boa de cocadas, acarajés e abarás. 

  Mary é uma simpatia e destaca em seu cantinho o Mais Você, programa de Ana Maria Braga, Rede Globo, onde já esteve mostrando suas delicias e recebendo elogios da apresentadora. O Louro José, famoso personagem de AMB também está exposto em foto.

  Aliás, fotos de personagens famosos são o que não faltam no cantinho da Mary, de José Raimundo, da TV Bahia, a Clarindo Silva, amigo de sua mãe, pessoa que fazia ponto há anos na Sé vendendo acarajés e bolinhos.

   As cocadas do tabuleiro da Mary são deliciosas e de vários sabores. Cada uma delas custa R$10,00. São enomres, de coco, de maracujá, com amendoins, e há também as cocadas do estilo baianinha e as puxas.

  Mary cativa a todos com sua simpatia, seu sorriso, seu traje típico e está sempre bem maqueada, bem bonitona com torços e coloares. Os turistas adoram. Os baianos também. 

   Se v ainda não conhece o cantinho da Mary chegou a sua vez de conhecer. Fica quase em frente ao buspo do primeiro bispo da cidade do Salvador, dom Pedro (Pero) Fernandes Sardinha.