Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

SORVETERIA DA RIBEIRA O MELHOR GELATTO DE SALVADOR

Fica no Largo da Ribeira, em Salvador
05/09/2012 às 10:00

Foto: BJÁ
Sorveteria da Ribeira fica no Largo da Ribeira, em Salvador
   A Sorveteria da Ribeira é aquele Cantinho da Bahia que se tornou uma unanimiade em Salvador. Há décadas sobrevive com a mesma qualidade dos anos de sua fundação por uma familia de galegos do Norte da Espanha. Gerações de famílias "batem" o ponto nesse point consensual da cidade.

    Pra completar existe todo um cenário em torno da sorveteria que dá um enorme prazer às pessoas que vão a este local paradisíaco onde se ponte contemplar o fundo da Baía de Todos os Santos, a Enseada dos Tahinheiros, a ponte São João que dá acesso à Plataforma e os contornos do Subúrbio Ferroviário.

    É uma espécie de Riviera Francesa dos pobres, mas, legal. Dependendo do horário, as pessoas podem tomar o sorvete à beira mar. À noite não se recomenda porque a violência está assustadora e você pode ficar sem o gelatto e sem a carteira.

    Agora, na própria sorveteria tem mesinhas e cadeiras para se saborear o sorvete em paz. A variedade de sorvetes é impressionante: são 60 tipos diferentes. A bola custa R$5,00 na casquinha. Diria que entre meus preferidos estão os de coco, amendoim, tapioca e birigui.

    Duas bolas são uma refeição. Não adianta sofisticar. O melhor é tomar o sorvete puro na casquinha e nada daqueles ingredientes que se encontram em outras casas do ramo e que só servem para enganar os bobos.

    A Sorveteria da Ribeira tem quase um século em atividades. E o que mais valoriza os produtos da casa é a permanente qualidade. Não é aquele lugar onde um dia o sorvete está bom e outro dia está razoável. Todo dia está bom. Tem sabor. O coco é coco; o amendoim tem gosto de amendoim e não se acerola.
 
    Por isso mesmo, se você ainda não conhece esse Cantinho da Bahia apresse o pé e apareça urgentemente.

-----------------------------------------------------
  • Largo da Ribeira, 87 - Praça General Osório
  • Bairro: Ribeira
  • CEP: 40425010
  • Telefone: 3316-5451
  • Horário: 8h/23h (sáb. até 0h; dom. até 23h30)
  • Estacionamento no largo